sábado, 2 de outubro de 2010

Fazer o bem sem olhar a quem







Casa da criança Betinho Lar Espírita para Excepcionais




A idéia de construir um abrigo para atender e abrigar gratuitamente menores deficientes mentais (excepcionais), irrecuperáveis e sem locomoção, apareceu em 1952, como um pedido do menino Betinho.
Então, os pais do menino cederam um terreno que serve de abrigo para os deficientes e muitos anos de esforço e ajuda dos colaboradores para construir o abrigo.
Em 1977 o Governo do Estado ajudou a instituição que permitiu a compra de alguns equipamentos possibilitando o recolhimento dos menores deficientes.
Hoje em dia, abriga 89 crianças e adolescentes deficientes físicos e mentais carentes e em sua maioria abandonados pela família.
A casa faz a prática da caridade através do abrigamento e assistência médica hospitalar e educacional às crianças e adolescentes necessitados.

Mensagem da Casa:

Uma criança com saúde é uma criança feliz! Pena que nem todas elas tiveram este privilégio. Hoje no Brasil, existem milhares de excepcionais e muitos deles abandonados.Carentes de cuidados especiais e amor.
E é justamente isso que a CASA BETINHO procura dar.Uma entidade especializada na recuperação e integração de crianças excepcionais.Um trabalho voluntário e gratuito.
É cuidando com muito amor e carinho dessas crianças que a gente vê a esperança nos olhos de quem realmente luta e vai atrás para que isso mude. A CASA BETINHO, é um lar de muita harmonia,higiene,empenho e simpatia.Está sendo uma experiência nova em nossas vidas trabalhar e dedicar-se ao terceiro setor.

Como a instituição sobrevive somente de doações, aqui ficam algumas formas de ajudar a instituição:

- Sendo um sócio contribuinte mensal
- Fazendo uma contribuição espontânea (única)


A instituição recebe qualquer tipo de doação, desde de mantimentos, até eletrodomésticos em condições de uso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário